A frente

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom) é uma frente parlamentar da Câmara dos Deputados. Ela foi criada a partir do debate entre parlamentares e entidades da sociedade civil.

O objetivo da Frentecom é acompanhar os debates sobre direito à comunicação e liberdade de expressão no Estado brasileiro, especialmente na Comissão de Ciências e Tecnologias, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) e no Ministério das Comunicações.

A Frentecom é um espaço para que a sociedade civil possa se posicionar em defesa de seus interesses. Ela está articulada para promover audiências públicas, projetos de lei e atuar para que a participação e o interesse popular tenho espaço efetivo nas decisões tomadas quanto ao setor de comunicação.

A #Frentecom também é sua! Participe, acompanhe as atividades da frente, proponha projetos e debates, dê sugestões

Email: dep.luizaerundina@camara.gov.br

Telefone: (61) 3215-5620 – Gabinete da Deputada Luiza Erundina

O que é frente parlamentar?

É uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal, 177 deputados, destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico.

As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora.

3 Respostas para “A frente

  1. Todos nós blogueiros precisamos participar, acompanhar e contribuir para que a frente parlamentar atinja suas metas. Estão de parabéns pela iniciativa.

  2. Luiz Herlain

    A maior bandeira popular deste ano “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” pode avançar a luta popular nas questões fundamentais dos direitos humanos que ampliarão a luta pelo acesso a terra que cumpram a função social, avançar nos direitos a cidades com habitação de interesse social com saneamento ambiental e boa mobilidade urbana e rural. Contem comigo. Conselheiro das Cidades Escritor, Radialista e Militante popular. Luiz Herlain – Luiz Herlain Herlain no Feicebok.

  3. Olá, Pessoal!
    É urgente parabenizar esta frente pela iniciativa de acompanhar o processo de regulação do marco regulatório, no entanto, estou sentindo falta de uma pauta de suma importância no que tange a questão do rádio digital que por conta da TV digital ficou à sombra do embates na comunicação, deixando a situação das rádios comunitárias ainda mais fragilizada. Gostaria muito de um esclarecimento desta frente a respeito do assunto e me desculpem se por um acaso o assunto já esteja sendo discutido e eu não tenha conseguido acompanhar.
    Desde já, agradeço a atenção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s