Subcomissão vai debater financiamento da mídia alternativa

Atendendo requerimento da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a criação de uma subcomissão especial para analisar formas de financiamento para a mídia alternativa. A parlamentar comunista integrará o grupo.

Segundo Luciana, a análise das opções de financiamento é necessária para a qualificação e difusão das produções em mídias alternativas. “É preciso aproximar a evolução tecnológica da população e garantir o consumo e a produção de conteúdo como bens culturais da sociedade”, afirmou.

Dentre as propostas da subcomissão estão: criação de fundo público específico, com recursos oriundos dos leilões para concessões dos serviços de TV a cabo e a alteração de leis para inclusão de fundações e associações comunitárias, sem fins lucrativos, entre os beneficiários de fontes específicas de recursos, assim como novas ideias apresentadas por pesquisadores, parlamentares e sociedade civil.

A intenção é analisar também as possibilidades de financiamento para a produção de espaços na Internet como portais, sites e blogs. “Os avanços na tecnologia trazem novidades praticamente todos os dias, com isso há muita coisa boa e relevante sendo produzida na rede, é preciso garantir incentivo para ampliar e qualificar essas produções e com essa comissão poderemos nos debruçar sobre isso”, argumentou Luciana.

Fonte: Site de Siqueira, com informações do Blog de Jamildo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s