Minicom propõe novas regras para rádios comunitárias

O Ministério das Comunicações (MiniCom) vai estabelecer novas regras para o serviço de radiodifusão comunitária. As mudanças previstas abrangem a renovação de outorgas das emissoras, critérios de representatividade e prazos de processos. A portaria que abre consulta pública para receber sugestões à proposta foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União.

A proposta da portaria está disponível no site de consulta pública do MiniCom . Os interessados em participar da consulta pública poderão fazer sugestões à proposta neste mesmo endereço até as 23h59 do dia 6 de julho.

Fique de olho

Minicom vai cancelar dois mil pedidos de rádios e TVs educativas

O Ministério das Comunicações deve publicar nos próximos dias portaria estabelecendo critérios de escolha para consignação de emissoras de rádios e TVs educativas. A principal mudança é que o processo de seleção dos interessados em operar o serviço deva ocorrer por meio de avisos de habilitação e quando houver um pedido para um canal, será aberta uma consulta pública para saber se tem mais interessados em obter canal educativo na região.

Abertura de Editais de Rádios Comunitárias
O Ministério das Comunicações lançou nesta segunda-feira, 6, o terceiro aviso de habilitação do Plano Nacional de Outorgas (PNO) de Rádios Comunitárias.

O calendário de avisos do ano e a lista de cidades atendidas 

Anatel aprova a proposta de PGMU

O Conselho Diretor da Anatel aprovou no dia 2 de junho, a proposta do Plano Geral de Metas para a Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado (PGMU), para o período de 2011 a 2015. Uma das prioridade do no PGMU ampliar o serviços de telefonia na zona rural. A proposta prevê que até 108 mil orelhões serão instalados em áreas rurais.

Telebras muda de presidente

Ministro Paulo Bernardo anunciou a demissão do presidente da Telebrás, Rogério Santanna no dia 1 de junho. O substito será o engenheiro Caio Bonilha, atual diretor Comercial da estatal.

Leia o comunicado oficial da Telebrás

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “Minicom propõe novas regras para rádios comunitárias

  1. podemos melhorar muito,porém só seremos fortes
    juntos,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s