Ministro das Comunicações paticipará de audiência com #Frentecom

Nesta quinta-feira, 28 de abril, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo se reunirá com a coordenação da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom). Em audiência aberta ao público, na Câmara dos Deputados, o ministro vai discutir o projeto do governo do novo marco regulatório do setor (Plano Nacional de Comunicação) e o Plano Nacional de Banda Larga.

Segundo a coordenadora-geral da frente, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), a mobilização em torno do tema é necessária para que sejam regulamentados os capítulos da Constituição Federal sobre as comunicações. Para ela, é preciso que o governo invista nos pequenos e microempresários de comunicação, por meio de compra de espaços publicitários, como forma de garantir o funcionamento dessas empresas.

“Num debate sobre a democratização das comunicações, é preciso que se questione a socialização, dentro de certos critérios, desses recursos públicos que sustentam uma mídia poderosa, por onde passam as ideias, os valores e, portanto, a cidadania. E essa cidadania passa pela democratização e acesso universal aos meios, inclusive à banda larga”, argumentou Erundina.

A reunião será realizada às 9 horas no plenário 10.

Fonte: Agência Câmara



Anúncios

1 comentário

Arquivado em Notícias

Uma resposta para “Ministro das Comunicações paticipará de audiência com #Frentecom

  1. PARABÉNS À FRENTECOM !!! >>

    AGORA, TENHO CONFIANÇA, OS PEQUENOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E , PRINCIPALMENTE, AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS SERÃO BEM REPRESENTADAS. >>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s