Reunião Pró-frentecom

Data: 05 de abril de 2011
Local: Sala de reuniões da Mesa Diretora da Câmara
Participantes: Dep. Luiza Erundina/PSB-SP, Dep. Jean Wyllys/PSOL-RJ, Dep. Jô Moraes/ PCdoB-MG, Dep. Paulo Pimenta /PT-RS, Ana Cristina Santos (Gab. Dep. Luciana Santos/PCdoB/PE), Leânia Almeida (Gab. Dep. Luiz Couto/PT-PB), Garcez Almeida (Gab. Dep. Emiliano José/PT-BA), Marcos Mateus e Cecília Bizerra (Gab. Dep. Luiza Erundina/PSB-SP), Gilberto Rios e Alice Campos (Frenavatec), Rejane Junghluth (AJD), Gésio Passos (Intervozes), Chico Pereira (Fitert), Fábio Senne (ANDI), Taís ladeira (Amarc), Gabriel Wedy (Ajufe), Simone Caldas (Ajufe), Rosane Bertotti (CUT Nacional/CMS), Sueli Navarro (Secom Câmara/Astral), Pe. Geraldo Martins Dias (CNBB).

Informes sobre as questões encaminhadas até então

Reserva do auditório: Confirmada para o dia 19 de abril de 2011, das 14h às 18h
Arte: Em andamento no setor de produção da Câmara. Aprovada a arte, teremos 1 faixa para mesa, 100 cartazes, banner eletrônico e 5  banners (2 grandes de pedestal e 3 de fixação).
Cerimonial e serviços: Já estão autorizados para o nosso evento, serviços de copa, ar, divulgação, gravação, microfones na mesa, microfone sem fio, serviço de som e cerimonial.

Fichas de adesão:
Levantamento até 05/04/2011: 115 assinaturas
Estratégia: Colher assinaturas nesta semana nas comissões em que a deputada atua – CCTCI, CDHM e CLP. (A estratégia ficou prejudicada semana passada porque os trabalhos na Casa foram cancelados, devido à morte do ex-presidente da república, José Alencar)

Divulgação:
Está sendo confeccionado um banner eletrônico. É importante que as entidades coloquem o banner em suas páginas e publiquem o release que será encaminhado aos e-mails de todos.

Mobilização:
Rosane informa que CUT e CMS lançaram convocatória para o ato de lançamento no dia 19/04.

Conversa com ministro:
Deputada Luiza Erundina informa que o ministro Paulo Bernardo se propõe a conversar com a Frente quando ela estiver formalmente constituída.

Encaminhamentos

Mesa de abertura: Definiu-se que haverá mesa de abertura e em seguida uma mesa de trabalhos, sem espaço de uma para outra. A primeira atividade após a abertura do ato será a leitura do manifesto, que é auto-explicativo. Será um momento nobre do ato.
Convites: Serão encaminhados convites para entidades empresariais participarem do ato de instalação e também para comporem a Frente, inclusive, com espaço na coordenação. (Serão convidadas: Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão; Abra – Associação Brasileira de Radiodifusores; Abranet – Associação Brasileira de Provedores Internet; ABTA – Associação Brasileira de Televisão por Assinatura; ADJORI Brasil – Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Brasil; Aner – Associação Nacional de Editores de Revistas; ANJ – Associação Nacional de Jornais; Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações; Altercom – Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação)

A representante da AJD (Associação de Juízes para a Democracia), juíza Rejane Junghluth, sugeriu que entidades ligadas ao Ministério Público também fossem convidadas para o ato e para compor a Frente. (Sugestões: Conamp-Associação Nacional dos Membros do Ministério Público; ANPR-Associação Nacional dos Procuradores da República; ANPM – Associação Nacional dos Procuradores Municipais; ANPT – Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho; AMPDFT-Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios)


Coordenação: Definiu-se que a coordenação será formada por parlamentares e entidades de forma paritária, mas a maneira de eleger ainda ficou por ser definida. Será encaminhada correspondência a cada liderança partidária na Câmara, solicitando que indiquem os deputados/as que irão compor a coordenação da Frente (um/a titular e um/a suplente).

Foi definida uma coordenação provisória para definir p processo a ser utilizado para eleição da coordenação da Frente e para se reunir em audiência com o presidente da Casa e da CCTCI convidando-os formalmente para o ato de lançamento da Frente. Os membros da coordenação provisória são: Luiza Erundina-PSB/SP, Emiliano José-PT/BA, Jean Wyllys-PSOL-RJ, Luciana Santos-PCdoB/PE e Paulo Pimenta-PT/RS (parlamentares) e Taís Ladeira-Amarc, Alice Campos-Frenavatec, Chico Pereira-Fitert, Gésio Passos-Intervozes e Rosane Bertotti-CUT (sociedade civil).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Agenda da comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s